Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenha: A Escolha

  Depois de um dia e meio acabei de ler A escolha! Acabou... não dá pra acreditar , depois de tanto tempo esperando, imaginando, criando finais... agora acabou e eu só posso dizer que é simplesmente perfeito.
 A Escolha é o terceiro livro da trilogia A seleção de Kiera Cass. Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro,  e  a kiera como sempre superou todas elas, espero conseguir passar um pouquinho pra vocês tudo que eu achei sobre esse final tão aguardado.

  Em A escolha América está decidida  a permanecer no palácio e lutar por Maxon, mas as coisas nãos ão tão simples, o dia da decisão cada vez se aproxima mais e America e ainda tem várias dúvidas com relação a Maxon, Aspen, e às outras concorrentes, além disso o clima politico no país fica cada dia pior e mais perigoso e percebemos que muitas escolhas terão que ser feitas até o final da história.

  Eu achei a maneira como tudo se desenrolou maravilhosa... A Kiera conseguiu focar em todos os pontos importantes da história,  não foi só o desfecho de um romance ou só o desfecho da situação de Illéa e do governo. Foi um conjunto, tudo maravilhosamente encaixado, em nenhum momento achei a história previsível, pelo contrario tem cada coisa que nunca me passou pela cabeça.
   Agora falando um pouco sobre os personagens: O Maxon como sempre é o meu preferido, não tem como ser diferente!!  O Aspen ganhou um lugar especial no meu coração, a Meri as vezes me  irritava haha, mas em A escolha eu achei ela diferente, ainda cheia de duvidas porém mais firme, e sempre corajosa e disposta a defender o que acredita, essa é a qualidade dela que mais gosto , e me senti muito feliz por ela e por tudo que ela conseguiu fazer mesmo com suas ideias malucas.
— Parecia uma boa ideia — respondi com uma careta.
— America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias — ela comentou, compreensiva.- página 139


Eu amei o rumo que a competição tomou entre as garotas da elite, a amizade que surgiu, foi lindo ver isso acontecendo . O livro tem um pouco mais de ação do que os outros, eu gosto disso, embora eu tenha achado que houve muitas mortes, talvez tenha sido necessário, mas... ainda estou tentando superar.
O final foi incrível, foi exatamente como eu esperava só que muito melhor (Eu sei que não faz sentido).

 Isto não é um "felizes para sempre".
 É muito mais que isso.-página 347 


 O jeito de escrever da Kiera tornou a história divertida, doce mas também forte. Agora vou ficar esperando por The Queen e quem sabe por um quarto livro, vocês acham que isso seria legal? Bom gente, provavelmente deve ter alguns pontos negativos, mas nesse momento eu só consigo ver as coisas boas, e vocês que já leram o que acharam? foi como vocês esperavam? foi mais? foi menos? contem!! E pra quem ainda não leu nenhum dos livros corram são simplesmente maravilhosos.

3 comentários:

  1. Oi Ester :)

    Comprei A Seleção e A Elite, mas ainda não li nenhum dos dois, espero gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Gabriel

      Também espero que goste! São livros maravilhosos do tipo que prende a gente rapidinho. :)

      Excluir