Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Quantidade x Qualidade

Olá, hoje quero falar um pouco sobre as metas de leitura , é muito comum  marcamos um quantidade de livros que queremos ler durante ano e quais são  estes livros , até ai nada demais o problema pra mim começa quando as pessoas deixam de ler  por prazer  e começam a ler só pra   cumprir metas , muitas  vezes é marcado um numero muito alto de livros e ai começa-se a ler simplesmente pra atingir estes números  você vai só engolindo as histórias sem ter tempo de refletir sobre elas, alguns livros precisam ser lidos com calma é preciso interpretar, cuidado pra não se tornar um leitor que se preocupa apenas com a quantidade  e não com a qualidade da leitura, cuidado para não se tornar um leitor que acumula números e não histórias!

Um comentário:

  1. Concordo contigo, Ester...
    Pra mim também é importante fazer uma boa leitura... Admiro quem consegue fazer uma boa leitura em curto espaço de tempo, mas não funciona comigo.
    Eu tenho um problema pra ler, às vezes leio a mesma coisa várias vezes pra entender... Dizem que isso é um probleminha... Por isso não faço meta de leitura. Leio quando dá e o que dá.

    ResponderExcluir